quinta-feira, 5 de abril de 2012

O Mago - As Trevas de Sethanon, de Raymond E. Feist

Depois de ter lido os outros três livros do Mago e de ter ficado completamente apaixonada pelo Espinho de Prata, foi com enorme curiosidade que comecei a ler As Trevas de Sethanon.

O livro é espantoso! Completamente maravilhoso e fantástico. 


Arutha, o Principe de Krondor, continua a ser alvo dos temíveis Noitibós. E com eles adivinha-se o terrível Murmandamus, aquele que pretende dominar Midkemia e matar Arutha, uma vez que numa antiga profecia, Arutha é visto como a "Ruína das Trevas".

Com a ajuda de Jimmy e do seu amigo Locklear, Arutha tenta enfrentar os Noitibós, de modo a exterminá-los para assim não mais ser atacado, nem os seus filhos bebés e esposa.

Pug e Tomas iniciam uma viagem única e espantosa em busca de Macros, o Mago mais poderoso do Midkemia (e não só)...passam por locais antigos, esquecidos, mundos distantes e diferentes, espaços e tempos perdidos e longínquos.

E então Murmandamus ataca, com todas as suas tropas. Arutha, Jimmy, Locklear, Martin, Laurie, Baru e todos os seus ajudantes têm de deter o inimigo e defender.

É muito difícil fazer um resumo deste livro sem contar spoilers, porque tudo é relevante! Pequenos detalhes...!

Nada é o que parece, e a guerra que se vai travar em Sethanon é muito mais estranha e antiga do que Arutha e os amigos podiam pensar.

O que mais gostei neste livro...bem...

Pug e Tomas e Macros - os capítulos onde Macros explica certas coisas as dois jovens há muito que eram esperados. Estava muito muito curiosa para saber mais neste campo.
A viagem deles está muito bem descrita e é espantosa.

Jimmy e Locklear - o Jimmy continua a ser a minha personagem favorita. Queria que tivesse tido mais destaque, mas este é um livro muito mais "dinâmico" do que o anterior e as personagens são muitas mais, logo, para se mostrar tudo, tem de ser mesmo como foi feito.

Arutha - um dos príncipes da Fantasia que eu mais gosto. Desde o primeiro livro!

O entrelaçar de acontecimentos de livros anteriores com factos deste e que se unem, formando um todo e assim explicam o passado - porque é que Tomas herdou a herança Valheru? Pois é aqui que tal é explicado! Quem é o inimigo? Porquê Sethanon?

Estas questões e as suas respostas estão todas no livro! Faço-as aqui com o objetivo de criar curiosidade em quem estiver a ler esta opinião :D

Se gostaram dos outros livros do Mago, também vão gostar deste. É excelente!

Recomendo-o a todos! :)

6 comentários:

  1. Olá,

    Antes demais já tinha saudades de ver novos comentários teus aqui no blog ;).

    Sabia que ias ficar encantada com este livro, só podia e eis que de uma forma muito boa Feist fecha devidamente o ciclo e ao mesmo tempo abre novas aventuras em prestativa.

    Partilho totalmente do teu entusiasmo ;)

    BJ

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Ah, obrigada :) eu agora não tenho lido tanto

    É verdade, fiquei muito contente com a história e com o facto de ter correspondido às expectativas.
    Feist conseguiu fechar o enredo deste, de forma ampla e grandiosa, mas deixou tudo (ou quase tudo) em aberto para os próximos :D

    Adivinha-se novas e muitas aventuras =)

    Bj

    ResponderEliminar
  3. Ois,

    E que penso estejam para breve, sendo que o nosso amigo Jimmy terá um papel novo a desempenhar e se não estou em erro com um pouco mais de idade.

    Penso que em junho / julho teremos novidades ;)

    BJ

    ResponderEliminar
  4. Hello!

    Pois é, está quase aí! Sim, acho que deve ter alguns anos a mais, ele tinha cerca de 16 neste, deve andar pelos 20 e tal no próximo.
    Duque de Krondor!

    Yeaaah! Mais outro excelente livro! Em maio sai o novo da Hobb não é?

    Bj

    ResponderEliminar
  5. Penso que ação se passa a mais de 30 anos mas posso estar enganado, seja como for já não falta muito ;)

    Nem sabes o esforço que estou a fazer para esperar por maio para comprar o da Robin Hobb...é que já está ai o novo da Jacqueline Careu (Saga de Kushiel) que estou super ansioso por comprar...é muito bom mesmo.

    Mas estou também tão curioso pelo nosso amigo Tomé Texugo...já vai muito tempo, mas pronto o Paranormal faz alterar estas coisas todas rzrzrrzrzrz...opções :(

    ResponderEliminar
  6. Exatamente! Sai mesmo quando? :D

    Ainda não li nada de Careu :O
    O da Robin vai ser dos melhores do ano, só pode. É a primeira parte do ultimo, certo?

    Pois, o Tomé vai ter grandes aventuras nos próximos capítulos...
    Como assim? :o

    ResponderEliminar