sábado, 14 de janeiro de 2012

Na minha saga "Estudo de Literatura" descobri um livro muito interessante, que todos os adultos deviam ler, "Psicanálise dos Contos de Fadas" de Bruno Bettelheim. Este livro explica o que está por trás de cada conto e dos contos em geral. Ajuda a perceber como as crianças pensam os seus problemas e como, através de um simples conto, podemos descobrir o que perturba uma criança. É uma ótima leitura que recomendo a todos, mesmo os que não estejam ligados à Educação dos mais pequeninos.


O Mago - Espinho de Prata

Este é o meu primeiro post no blogue. Vou começar por apresentar o livro que estou a ler:

 

No verão li os dois primeiros, "O Mago - Aprendiz" e "O Mago - Mestre". Já há algum tempo que queria ler estes livros, mas vão aparecendo outros e estes foram ficando para trás. Até ao dia em que na feira do livro de Sesimbra encontrei uma promoção espantosa! Os dois livros por 20 e tal euros. Comprei logo! Cada um é cerca de 19 euros.
Gostei bastante, apesar de ter outros na minha coleção dos favoritos. No entanto fiquei muito contente com a história e com as personagens e decidi continuar a acompanhar a saga.
Assim, neste Natal, pedi O Espinho de Prata (entre outros).
UI! Ainda bem que decidi continuar a acompanhar as aventuras em Midkemia, porque este livro é muitooo bom! É dos mais interessantes que tenho lido.
Ainda não terminei...testes e assim..., mas aguardo ansiosamente pelo próximo!!!
As personagens e o enredo são excelentes!  :) 

Sinopse:

"Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Rillanon.
Porém, novos desafios aguardam Arutha, Príncipe de Krondor,
quando Jimmy Mãozinhas – o mais jovem larápio do Grémio de
Mofadores – surpreende um sinistro Noitibó prestes a assassiná-lo.
Que poder maléfico faz erguer os mortos e leva cadáveres a combater
os vivos por ordem do Grémio da Morte? Que magia poderosa
poderá derrotá-los? O novo Rei de Midkemia corre perigo por se
envolver numa expedição de vida ou morte em busca de um antídoto
para o veneno que fez sucumbir a bela Princesa no dia do seu
casamento…"

(retirado do site da Editora Saída de Emergência")

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Hoje estou numa de "Matemática para totós", escrito por Mark Zegarelli e Charles Seiter.


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Yeahhhhh!
Descobri que o segundo volume da Época dos Venenos de Juliette Benzoni já está escrito, mas ainda não foi traduzido. :)
Agora é só esperar...  Que espera torturante!!!



Uma boa leitura para hoje era este livrinho de auto-ajuda: "Gestão de Tempo para mulheres (muito) ocupadas", de Maria José da Silveira Núncio.
Como faço mil e duas coisas podia aprender a gerir ainda melhor, porque já giro bem, o meu tempo. Porque segundo alguns seres humanos eu não sou gestora do meu tempo e das minhas atividades.







Hoje devia ler este "O Livro do Silêncio" de Sara Maintland. Saber estar calada nomomento certo leva a pensamentos puros e ideias renovadas. Saber estar calada é uma virtude. A Auto-Ajuda é boa para mim, hoje.


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Já podem reservar o livro novo de George R.R. Martin. Já se encontra empŕe-venda na Fnac. Penso que está um pouco mais barato (17,13€) mas não sei se écom o desconto Fnac ou não.






Juliette Benzoni


Apaixonei-me por esta escritora francesa por acaso. Numa superfície comercial comprei um pack de 2 livros em promoção: 2 por 20€. Tendo em conta o preço dos livros em Portugal, era uma oportunidade de ouro, mesmo não conhecendo os autores. Um dos livros era "Mataram a Rainha! - Época dos Venenos I" de Juliette Benzoni, um nome completamente desconhecido.

Por ter gostado mais desta capa, comecei a ler este. Apaixonei-me. Li de corrida, quase em tempo recore. Comecei a procurar os outros volumes e descobri que desta coleção é o único publicado em Portugal. Então virei-me para outras coleções da mesma autora.
Neste momento estou a completar a saga O Sangue dos Konigsmark. Estou também a delirar.













Este Blogue foi criado para um grupo de amigas 'falarem' das suas leituras. Postamos o que estamos a ler e depois trocamos opiniões. assim podemos também fazer uma base de dados de livros já lidos e uma Lista de Desejos.