domingo, 13 de maio de 2012

Época dos Venenos - Juliette Benzoni

Mataram a Rainha!

Sinopse

Fugida do convento onde a mãe a queria obrigar a tomar o véu para assegurar a fortuna paterna, Charlotte de Fontenac refugia-se em casa da tia de Brecourt, irmã do defunto pai. A jovem perde-se na noite e surpreende um ritual aterrador numa capela abandonada... Um desconhecido arranca-a à sua perigosa contemplação... Tudo se passa numa época em que o vento pestilencial do caso dos venenos sopra sobre Paris e a corte de Luís XIV. Madame de Brecourt envia Charlotte para o Palais Royal, para a corte da jovem duquesa de Orleães, Madame, a pitoresca princesa Palatina. Um caminho singular, o dos palácios reais, abre-se diante de Charlotte, mais perigoso do que se imaginaria. Um capricho da natureza fá-la parecer-se com um antigo amor de Luís XIV, o que lhe vale o ódio silencioso de madame de Maintenon, em vias de tomar o lugar de madame de Montespan. No momento de maior perigo é a rainha Maria Teresa que vem em seu socorro, mas por pouco tempo, pois morre no espaço de quatro dias...
Mortes suspeitas, missas negras, um amor que não ousa dizer o seu nome e protecções que desaparecem uma após outra. Que vai ser de Charlotte? 

O Quarto do Rei

 

Sinopse

Ao mesmo tempo que a rainha Maria Teresa morre, Charlotte de Fontenac desaparece. Vista pela última vez a entrar atrás do soberano no seu gabinete, a jovem parecia perturbada. Depois, ninguém sabe dela. Um desaparecimento sem importância no meio das cerimónias fúnebres.

No entanto, algumas pessoas interrogam-se e, entre elas, madame de Montespan, cujo favor real vacila, mas que gosta muito de Charlotte. A dama decide alertar o tenente-general da Polícia, Nicolas de La Reynie. O que acabam por descobrir é apavorante e, quando a jovem reaparece de súbito, todos constatam que já não é a mesma.

Que se passou durante aqueles meses de ausência, que tanto afligiram os que lhe eram próximos, entre eles a sua prima Léonie e sobretudo Alban Delalande, o jovem que a ama com um amor sem esperança?

Depois de Mataram a Rainha!, eis o segundo volume das aventuras de Charlotte de Fontenac: intrigas, peripécias, incertezas em volta do caso dos venenos. Juliette Benzoni conseguiu misturar todos estes ingredientes com a sua maestria habitual.

 Finalmente, 

saiu o segundo volume da Época dos Venenos, o primeiro livro que li de Juliette Benzoni. Desde setembro que sonho com este segundo volume. Já o encomendei online e já vem a caminho da minha casa. Deve chegar na próxima semana. Vai ser uma espera angustiante.
A capa é bonita e a sinopse é maravilhosa. Que ânsia.

4 comentários:

  1. Finalmente, o segundo volume! :D
    Depois da leitura do primeiro, em novembro, eis que chega o segundo.
    Estes livros despertam muita curiosidade no meu ser e as capas também. Estão muito muito bonitas.

    A história do segundo promete um desenlace e todo um desenvolvimento empolgante e de cortar a respiração. Prepara-te para entrar numa espiral de intrigas na corte francesa! :D
    Venenos e politicas :D
    Vai ser livro muito interessante :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As capas são sempre maravilhosas. Mas já as capas em outros países e as nossas são mais bonitas. São mais d'época.

      Eliminar
    2. Olá Maria,
      Aqui venho, não para falar de livros (quer dizer, até é :P), mas para te agradecer a atenção que tens tido para com a minha filhota.
      Obrigada pelas lembranças. És uma querida.
      E talentosa! Darias uma boa ilustradora de livros baseados nos filmes do Tim Burton :P.

      Eliminar
    3. Olá Kyla!
      de nada, eu gosto muito de o fazer :)
      Obrigada :)
      Achei o livro muito bonito (e os bonecos também).
      Ah! Como fã do Tim Burton que sou, ia ser muito fixe xD

      Eliminar