quinta-feira, 19 de abril de 2012

"Os Jogos da Fome" de Suzanne Collins

“I can feel Peeta press his forehead into my temple and he asks, 'So now that you've got me, what are you going to do with me?' I turn into him. 'Put you somewhere you can't get hurt."

"-Mais uma vez? Para o público? - pergunta ele. A sua voz não parece zangada. Parece vazia, o que é pior. O rapaz do pão começa já a escapar-me.

Pego-lhe na mão, apertando-a com força, preparando-me para as câmaras e receando o momento em que finalmente a terei de largar."

Ora bem,

gostei muito deste livro. 

Não estava à espera de o ler, nem de ver o filme, mas ainda bem que o li, porque é muito bom! E estava a deixar de ler um livro muito bom se não o tivesse recebido ;) (Obrigada! =D )

Gostei muito da descrição e de como a história é narrada pela Katniss (a personagem principal). Dá completamente a noção do que está a acontecer nos Jogos e na mente dela.

Assim que tiver oportunidade vejo o filme, porque se for, nem que seja mais ou menos, como o livro, deve estar muito fixe!

O que mais gostei na obra foi mesmo da descrição da Katniss, de como ela esteve nos Jogos e das suas observações. E! de tudo tudo, o que mais gostei foi do Peeta. Ora aqui está uma personagem também interessante, que não é do reino da fantasia (Kvothe, Fitz, Jon, Robb, Ron...) mas da F.C. Uma personagem bastante real, que no inicio deixa a "pulga atrás da orelha"! O que é muito interessante, porque deixou-me a pensar "Mas o que é que ele quer? Qual é o jogo dele?".

Gostei muito. Estou muito curiosa para ler os próximos volumes =D


Credits:
Rita Ribeiro
Fiacha

5 comentários:

  1. Amooo os Jogos da Fome *-*
    Para já só vi o filme, mas estou à espera que a minha prima me empreste o 1º livro :D

    Segue o meu blog: http://dont-scream-pt.blogspot.pt/

    Também estou a seguir este :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda não vi o filme, devo ver quando sair em dvd.
      O livro é muito bom :D

      Já estou a seguir :D

      Eliminar
  2. Ois,

    Fico muito contente que tenhamos acertado na oferta, tinhamos quanse a certeza que nao ias ficar indiferente e de certeza que vais gostar dos seguintes.

    Mereceste-o ;)

    BJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oláaa!

      Acertaram sim, gostei mesmo muito. A palavra "indiferente" fica mesmo bem na maneira como encarei a história. É impossível ficar indiferente ao que se passa no livro :)
      Também acho!

      Obrigada :D

      Bjs

      Eliminar
  3. Amei o livro!!!

    Obrigado pela sugestão Maria, como sempre é óptima =D

    ResponderEliminar