sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O Nome do Vento

"Apesar de não  o saber na altura, procurava o nome do vento."




Um livro que já há algum tempo andava para ler.

Sinopse:

"Da infância como membro de uma família unida de nómadas Edema Ruh até à provação dos primeiros dias como aluno de magia numa universidade prestigiada, o humilde estalajadeiro Kvothe relata a história de como um rapaz desfavorecido pelo destino se torna um herói, um bardo, um mago e uma lenda. O primeiro romance de Rothfuss lança uma trilogia relatando não apenas a história da Humanidade, mas também a história de um mundo ameaçado por um mal cuja existência nega de forma desesperada. O autor explora o desenvolvimento de uma personalidade enquanto examina a relação entre a lenda e a sua verdade, a verdade que reside no coração das histórias. Contada de forma elegante e enriquecida com vislumbres de histórias futuras, esta "autobiografia" de um herói rica em detalhes é altamente recomendada para bibliotecas de qualquer tamanho."

Retirado do site da Wook  
                                     
"Chamo-me Kvothe. Resgatei princesas dos túmulos de reis adormecidos, incendiei Trebon. Passei a noite com Fellurian e parti com são e com a vida. Fui expulso da Universidade na idade em que a maioria dos alunos é admitida. Percorri caminhos ao luar, que outros receiam nomear durante o dia. Conversei com deuses, amei mulheres e compus canções que fazem chorar os trovadores. É possível que tenham ouvido falar de mim."    





"Limitar-me-ia - disse, calmamente - a chamar o vento."

"E como o farias, E'lir?"

6 comentários:

  1. Até que enfim... "O Nome do Vento". Há tanto tempo que ouço este nome. Ganhaste coragem para o ler?!? Pelo que sei é grande, quer em tamanho quer em conteúdo. Quando tiveres coisas a comentar sobre esta magnífica obra, posta aqui para comentarmos.

    ResponderEliminar
  2. Tinha de ler antes o "Os Reinos do Caos", a curiosidade era muita! E agora ainda ficou mais, mas o escritor ainda não terminou o próximo, Winds of Winter. xD
    "O Nome do Vento" está a ser lindo! O Kvothe, ai o Kvothe é tão fixe. Lê-se bastante bem, tem ação, uma descrição do que é essencial, e das emoções. Tem muita emoção.

    ResponderEliminar
  3. Hello

    Então agora andas a ler as aventuras de Kvothe ? Mais cedo ou mais tarde vai-te fazer lembrar o nosso amigo Tomé Texugo, a vida cruel e difícil, inteligente logo invejado, sempre metido em confusões, enfim muitas semelhanças, o que penso deva te agradar esta comparação.

    O livro é grande mas até és capaz de ler mais rápido que o Reino do Caos do Martin (muito por culpa dos POV da Danny :P), depois sempre quero ver o que achas para podermos comentar melhor LOL (se quiseres :P)

    Já li os dois seguintes O Medo do Homem Sábio parte I e II e está bom.

    A unica coisa que deves estranhar é a história não avançar muito, mas depois logo comentamos.

    BJ

    ResponderEliminar
  4. Oláa!

    Ahh, mas ele começou logo a fazer lembrar o Fitz! Estou na parte em que ele vai à Universidade! Estou a gostar imenso xD

    O livro lê-se bastante bem, deve levar mais ou menos o mesmo que Os Reinos do Caos. Sabes, os POV da Dany até foram dos que li mais depressa, porque têm sempre mais diálogo, exceto o ultimo. Quero pois! :D

    Opah...ainda tenho de os comprar. Comprei hoje o do Mago.

    Em termos dele a contar a história?

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ois,

    tenho a certeza que vais adorar, lê-se muito bem e é muito cativante , tens de Fitz a Harry Potter passando por outras coisas mais como por exemplo Robert Jordan, mas avança lá mais com isso.

    Sim, se vires bem o enredo principal resume-se a que Kvothe está a contar a sua história a um cronista, na companhia de outra personagem e que se resume à sua infância, na taberna e que no fundo corresponde aos dias atuais, certo ?

    Mas por muitas coisas que Kvothe passe (e não vão ser poucas) tudo se resume a que ele tenha um objetivo principal, que é saber de uns seres muito misteriosos que são os Childers (deve estar mal escrito :P) que foi quem matou os seus pais...

    Claro que vais sabendo umas coisinhas, quer pelo que é narrado na sua infância, quer por certas conversas na taberna, mas....anseias sempre por querer saber mais mas a coisa não desenvolve muito, depois verás.

    Mas são muitas as coisas giras e interessantes, se quiseres vai comentando :P

    Os mestres, Auri, Davi vais conhecer ai muita malta porreira ;)

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Estou a gostar imenso! Eheh, Fitz e Harry Potter é uma mistura fantástica :) gosto muito dos dois. Robert Jordan ainda não li.
    Estou na parte da Universidade e está a ser muito interessante!

    Sim, e penso que os dois próximos também o serão, certo?
    Acho muito fixe os interlúdios!

    Sim, é esse o seu objetivo. Isso e saber o nome do vento ;) acho lindo quando ele diz que quer saber o nome do vento.

    Há sempre aquela curiosidade e acho que é importante que ele vá contanto sem revelar muito porque assim, além de ficarmos a saber muita coisa sobre ele, vamos tirando algumas ideias por nós próprios. Quero muito sabe mais sobre ele e o seu objetivo! :)

    Claro :)

    O Mestre Elodin LOL ri tanto.

    xD

    ResponderEliminar