sábado, 21 de janeiro de 2012

A Rapariga dos Pés de Vidro - Opinião

Bem, terminei hoje "A Rapariga dos Pés de Vidro", de Ali Shaw, e tenho a dizer que já entrou para a minha lista de favoritos! 
Aqui está a minha opinião no Goodreads
Neste post vou falar um pouco sobre o livro.

Este foi um daqueles livros que era uma incógnita para mim, não sabia nada sobre ele a não ser a sinopse na parte de trás. O que me seduziu nele foi a capa e o título. Comecei a lê-lo quando terminei o "O Mago - Espinho de Prata", apesar de ter em mente ler "O Nome do Vento", mas como para a semana sai "Os Reinos do Caos", o mais certo era não terminar o do Kvothe a tempo do do Jon Snow. Por isso decidi ler este pois era dos mais pequeninos que tenho para ler. 
Ainda bem que o li. 
A história começa com um rapaz numa floresta, o Midas Crook. Com cerca de 26 anos de idade é um rapaz muito tímido e assustadiço, que tende em fugir dos outros seres humanos. O seu amor é a fotografia. E é num dia em que anda atrás da luz para tirar uma boa foto que encontra Ida, sentada numa rocha, com uma botas enormes e cheias de atacadores. O rapariga, que não é nada tímida, começa a tentar conversar com ele, mas não tem grande sucesso. No entanto o rapaz ficou com a sua imagem na mente, e cheio de curiosidade por causa das botas. Várias peripécias acontecem até que ele vê os pés dela...vidro.
Ida procura uma cura para o seu problema e secretamente espera que Midas a consiga ajudar. 
Uma história de amor, passado nos dias de hoje, mas que podia não ser, onde a Fantasia está presente de forma muito subtil e onde a magia também parece espreitar. 
Numa terra estranha, onde habita um animal branco que transforma em branco tudo o que vê, onde corpos de vidro existem nos pântanos, é nessa terra que Midas mora e é para aí que Ida vai.
Com um final nada esperado...e com um toque de alguma coisa nas ultimas frases do livro, este é um livro que me emocionou.

Recomendo-o a todos!

4 comentários:

  1. Parece-me um excelente livro, vou já acrescentar á minha lista, que se está a tornar cada vez maior graças a ti e a Marta. Pergunto-me onde arranjarei o tempo para ler tanto livro...
    Belo post =)

    ResponderEliminar
  2. Excelente mesmo! Tem uma história muito boa, simples e bonita!
    Eheh, já sabes, connosco é assim! Este lê-se muito bem!
    Obrigada :D

    ResponderEliminar
  3. Por vezes são estes livros que sabem bem, sem nada de complicado e que acabam por ser comoventes.

    ResponderEliminar
  4. É verdade.
    Comoventes mesmo. Surpreendeu-me imenso!

    ResponderEliminar